Processo de preparo do café

Se você é um daqueles apaixonados pelos velhos tempos ou busca uma forma de preparar seu café quentinho de forma simples e rápida, essa matéria é para você.

Como ocorre o processo de preparo do café

A água é aquecida no compartimento inferior, o vapor sobe e entra em contato com o pó do café, armazenado sobre o compartimento com tela.

O vapor resfria e se condensa ao subir, formando o café. Gera uma bebida mais forte, mais próxima do expresso, pois fica em contato direto com o pó. Recomenda-se não compactar, ou seja, amassar o pó no recipiente.

O erro principal dessa forma de preparo do café, é o fogo alto, onde o vapor esquenta demais e o café fica com gosto de queimado. O fogo alto deve ser só para começar o preparo, mas na metade do tempo de preparo para a frente, tem que ser bem baixo. Outro equívoco no preparo com a cafeteira italiana, é deixar o fogo ligado até acabar a água – o que também gera muito vapor e pode acabar queimando a bebida.

A cafeteira Nature Life proporciona praticidade para a sua cozinha e economia para o seu bolso, pois evita gastos com filtros.

Tempo de fusão

Até o café começar a fluir na parte superior da cafeteira.

 

Conheça nossa cafeteira e surpreenda-se com sua qualidade, durabilidade e praticidade!